A quarta-feira (18/10) celebrou o segundo dia da I Semana Acadêmica de Medicina da UCB de uma forma bem especial.
Professor Anibal, coordenador do curso abriu a noite com seu discurso de boas-vindas aos alunos e familiares e logo após, passou a palavra ao palestrante convidado. O Médico Hematologista e Diretor Geral do Hemorio, Dr. Luiz de Melo Amorim Filho que trouxe uma aula sobre Hemoterapia e falou sobre a importância doação de sangue, os processos e formas de doação e que prendeu a atenção de todos.
Durante a palestra, o médico que também é professor, esclareceu dúvidas, trouxe informações pertinentes à prática e índices que encorajam as pessoas a se tornarem doadoras de sangue.
Após, foi a vez da tão esperada “Cerimônia do Jaleco” que, desta vez, reuniu mais de 30 alunos e que, um a um, foram chamados ao palco do Teatro UCB para receber das mãos de seu “padrinho ou madrinha”, um dos símbolos de sua profissão.
Da mesma forma que o dia anterior, também foi feita a oração do estudante e o juramento, que foi repetido com emoção e força, dignas dos futuros médicos formados pela Universidade Castelo Branco.
Lembrando que falta mais um dia para o encerramento da I Semana Acadêmica de Medicina e que promete fechar com chave de ouro as comemorações do “Dia do Médico” que no Brasil, é celebrada no dia 18 de outubro, por ser também comemorado pela Igreja Católica, o Dia de São Lucas, médico em vida e por isso, Santo Padroeiro e Protetor dos médicos.
A Universidade Castelo Branco tem um compromisso com a educação de qualidade e preza pela ética profissional. Com isso, está sempre preocupada em oferecer aos seus alunos, a melhor estrutura, os melhores e mais bem preparados professores e demais colaboradores do corpo técnico, para que o aluno seja preparado para a vida, capacitado para pôr em prática, tudo o que foi aprendido aqui.