Avaliação Institucional

Identificação

Órgão/ Setor: COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (COAVIN)

Comitê de Política

Comissão Própria de Avaliação – CPA

MembrosSegmento
Amilton Carlos NascimentoCoordenador
Aline Mota de Barros MarcelliniDocente
Wagner Teixeira dos SantosDocente
Suzane Cristina da SilvaDiscente
Viviane Machado BarjaDiscente
Waleska de Oliveira da SilvaDiscente
Luciana Lamblet PereiraDocente
Jesse Cardoso de PaivaSociedade Civil
Luis Ângelo Corrêa DefanteSociedade Civil
Michelle Gonçalves Chaves MazzarellaSociedade Civil
Sirlene Ferreira RibeiroTécnico Administrativo
Danilo Cruz de AzeredoTécnico Administrativo
Inês Nunes de Oliveira BatistaTécnico Administrativo

Equipe permanente de avaliação

  • Amilton Carlos Nascimento – Procurador Institucional e Coordenador da Avaliação Institucional;
  • Sirlene Ferreira Ribeiro;
  • Danilo Cruz de Azeredo.

Preocupada com a garantia da excelência de seus cursos e serviços, a UCB desenvolve um processo de autoavaliação institucional permanente, sob a responsabilidade da Equipe Permanente de Avaliação Institucional, que acompanhou o processo evolutivo das diferentes fases que passou o Ensino Superior brasileiro.

Missão

A Universidade Castelo Branco tem como missão contribuir para a construção e o desenvolvimento sustentável de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos ao oportunizar, numa perspectiva crítico reconstrutiva, a socialização e a produção do conhecimento científico, formando profissionais para intervir em diferentes áreas de atuação acadêmico profissional, tendo como princípios pressupostos humanísticos, da inclusão social e da cidadania emancipada.

Atribuições

  • Elaborar programas de avaliação em consonância com as políticas da UCB;
  • Elaborar instrumentos e sugerir procedimentos;
  • Articular-se com as Coordenações e demais Órgãos e Setores da UCB;
  • Envolver a Comunidade Acadêmica;
  • Manter atualizados os Bancos de Dados;
  • Organizar, analisar e divulgar as informações para as comunidades interna e externa;
  • Fornecer informações à Reitoria subsidiando a tomada de decisão.

Projetos e programas com foco

  • O que é – Realidade e Ações;
  • O que quer ser – Saltos Futuros;
  • O que precisa ser – Exigências Externas.

Foco

Trabalhos Desenvolvidos

O que é

  • Avaliação Institucional;
  • Perfil do Ingressante;
  • Perfil do Corpo Docente;
  • Projeto Integração Qualidade;

O que quer ser

  • Avaliação de Curso On-Line;
  • Avaliação do Desempenho Docente pelo Discente On-Line;
  • Avaliação Acadêmico-Administrativo pelo Discente On-Line.

O que precisa ser

  • Avaliação do Egresso;
  • Reconhecimento dos Cursos de forma permanente;
  • Acompanhamento dos resultados do ENADE.

IX EXPO-AI 2016 – Avaliação Institucional

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Sobre

Período de avaliação CPA

CPA de Realengo

CPA da Penha

Melhorias Implementadas

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