Os cursos de Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Pedagogia participaram da ação
Com o objetivo de contribuir com a visibilidade de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Universidade Castelo Branco (UCB) participou, neste domingo (07), da 11ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. O evento ocorreu no Posto 12 da praia do Leblon, das 9h às 12h, na Zona Sul do Rio. Em uma ação simbólica, os participantes caminharam até o Jardim de Alah na divisa do Leblon com Ipanema. A caminhada contou com a participação de órgãos da Prefeitura do Rio, Ministério Público, Polícia Militar e da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.
De acordo com a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Gabriela Bastos Soares, esta ação é extremamente importante para que a nossa sociedade possa discutir e conscientizar sobre a inclusão. “E a UCB está prestando a sua solidariedade, reforçando o seu papel social neste processo que é tão importante para o reconhecimento de todos”, afirma.
Para a estudante do último período do curso de Educação Física, Ana Luiza, a compreensão do outro é fundamental. “É muito importante uma Universidade estar aqui presente, conscientizando as pessoas, levando para o mundo a conscientização do autismo”, destaca.
Participaram da ação os alunos e coordenadores dos cursos de Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Pedagogia da Universidade Castelo Branco.