No início desta semana, a Universidade Castelo Branco abriu as portas do Teatro Carlos Wenceslau, no campus Realengo, para uma sabatinada com os candidatos à Prefeitura do Rio. Conforme a tradição da instituição, os prefeitáveis falaram sobre suas propostas de governo para a região da Zona Oeste, passando por temas de relevante interesse social.
Presentes na segunda (16) e terça-feira (17), respectivamente, Tarcísio Motta (Psol) e Rodrigo Amorim (União Brasil) foram questionados sobre diversos assuntos por estudantes e funcionários da instituição, além de visitantes, e discursaram a respeito de seus planos para o futuro da cidade. Entre os temas mais debatidos estiveram segurança, transporte saúde e, como não podia faltar, educação.
Com presença confirmada até o início da semana, os candidatos Marcelo Queiroz (PP) e Alexandre Ramagem (PL) precisaram cancelar a visita por conta de imprevistos na agenda de campanha e dos grandes eventos na cidade. Até o momento não há previsão de nova data.