Universidade Castelo Branco celebra o dia do contador com palestra no campus Realengo

Por Bruno Cilento

Aconteceu na última quinta feira, 12 de setembro, a palestra alusiva ao dia do contador, que é comemorado no Brasil em 22 de setembro. Na ocasião, o palestrante convidado, professor Dr. Luiz Antônio Ochsendorf Leal, contou fatos vividos por ele durante seus anos de profissão, as facilidades e dificuldades de um profissional da contabilidade e alguns outros casos. Deu dicas e informou os alunos sobre os melhores caminhos a seguir.

Além disso, o professor Luiz ainda explicou como funciona o trabalho junto aos conselhos regionais de contabilidade, o desenvolvimento profissional através de cursos gratuitos, oferecidos pelo próprio conselho, e abordou assuntos como finanças, controle de gastos e planejamento através de estudos chamados “Finanças comportamentais” que é uma mistura de economia com psicologia e falou também sobre o termo “Literacia Financeira”, muito usado por ele e que equivale à educação financeira.

Durante a palestra, os alunos da UCB participaram com perguntas que foram respondidas de forma dinâmica pelo convidado que, além das informações, ainda estimulou a todos com sua fala, sua experiência e certamente provocou ainda mais interesse para os alunos na profissão que escolheram estudar e o caminho que escolheram seguir.

Confira todas as fotos clicando aqui.

Tags