UCB recebe evento de Enfermagem da ALERJ

Por Bruno Cilento

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro promoveu na tarde de 06 de março o evento “Capacita Mulher”. Organizada pela comissão de mulheres da ALERJ, a palestra foi direcionada ao público de Enfermagem, focando, inclusive, em profissionais já atuantes e alunos da Universidade Castelo Branco.

Com o tema “Drogas, soluções e diluições: O que fazer para garantir a segurança do paciente?”, a enfermeira e palestrante Carla Schubert dividiu com as mais de 100 pessoas presentes no teatro da universidade suas experiências profissionais e expôs possíveis situações de risco para o profissional de saúde. Além do conteúdo, os participantes puderam discutir o tema, compartilhar experiências vividas ao longo de suas vidas profissionais e instruir os universitários sobre o que pode, deve ou não ser feito durante um atendimento específico.

Dentre os assuntos tratados e que despertaram interesse, estavam a utilização de medicamentos prescritos, o acompanhamento do preparo e administração deste, junto à necessidade do paciente. O uso de siglas, abreviaturas, letras ilegíveis em receituário e as exigências da legislação vigente em relação também foram assuntos pautados.

As normas de aprazamento dentro da farmacologia aplicada, processos de higienização do ambiente, do equipamento e do profissional. A implementação de protocolos clínicos, multiprofissionais e a humanização dos processos utilizados para que o paciente se sinta bem e acolhido e o profissional esteja seguro e livre para atuar.

Ao chegar, o público presente fez doações de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, fraldas e água, que serão entregues para as centrais de distribuição e apoio às vitimas das chuvas que ocorreram em Realengo nos últimos dias.

Confira todas as fotos clicando aqui.

Tags