UCB REALIZA FORUM DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO ONLINE

Por Bruno Cilento

Já parou para pensar no quanto somos diferentes uns dos outros, seja no estilo de se vestir, raça, credo ou opção sexual? Se somos gordos, magros, baixos ou bem altos, se temos algum tipo de deficiência. Tudo isso não nos torna piores ou melhores que ninguém, apenas diferentes, ou melhor, nos torna diversos e foi pensando nisso que a Universidade Castelo Branco promoveu entre os dias 27 e 30 de outubro, o fórum de diversidade e inclusão online que contou com a presença de diversos palestrantes, através de lives no youtube e trouxeram mais desse tema tão presente no nosso dia a dia. Estamos falando de Diversidade e Inclusão.

10 palestrantes e 4 mediadoras participaram dos quatro dias de fórum, onde foram abordados assuntos como “diversidade e inclusão”, “mercado de trabalho e diversidade”, “A educação como ferramenta de inclusão social e racial” entre outros temas que não devem nunca mais sair de pauta na nossa sociedade.

Lembrando que somos um país miscigenado, com uma diversidade cultural enorme e que nos torna um povo tão acolhedor, mas que nos últimos tempos, tem se dividido e, infelizmente, atacado as minorias com discursos de ódio, preconceito e exclusão, motivo pelo qual a UCB promoveu o evento que funciona também como temática de conscientização.

Incrível como no meio de tanta diferença de pensamentos, somos tão iguais. Somos humanos, sorrimos e choramos, somos homens ou mulheres, somos pessoas. Somos tão diferentes, mas tão iguais e fazendo uma alusão à primeira frase dessa matéria, você já parou para pensar no quanto somos diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo, somos todos iguais?

Sempre seremos diversos e é essa diversidade que faz de nós, seres tão iguais.

Para assistir ao fórum de diversidade e inclusão online, clique nos links abaixo:

É na busca pela diferença que se encontra a igualdade e é essa mesma igualdade que sempre será tema de luta e conscientização, até que não se enxergue mais as diferenças.

Clique nos links abaixo e confira como foi o fórum!

27 de outubro

30 de outubro

Tags