UCB promove Semana da Enfermagem

O evento ocorre de 13 a 17 de maio e conta com a presença do Coren-RJ, ABEN-RJ e SindEnf-RJ

FOTO: Divulgação/ UCB.

Para comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio, o curso de Enfermagem da Universidade Castelo Branco (UCB) vai promover a Semana da Enfermagem 2024.1. O evento ocorre de 13 a 17 de maio, das 09h às 11h, pela manhã e das 19h às 21h, à noite, no Teatro Carlos Wenceslau. A programação vai contar com cerimônia do jaleco, apresentação de trabalhos acadêmicos, talk show e oficinas de capacitação.

A Semana da Enfermagem é celebrada todo ano pela Associação Brasileira de Enfermagem em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da Enfermagem moderna e o falecimento de Ana Néri, patrona brasileira. A temática deste ano é “Rompendo Bolhas no Existir e Coexistir da Enfermagem”, que remete às necessidades de reconhecimento das histórias de conquistas e desafios da categoria.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Paula Louzada, este é um momento dedicado ao desenvolvimento da ciência da enfermagem, além da sua visibilidade social e o seu papel nas diversas dimensões políticas, educacional, de saúde e de formação de trabalhadores. “Então, a gente precisa se mobilizar para mostrar à sociedade o impacto positivo que nós temos na saúde das pessoas, como também as nossas necessidades que precisam ser atendidas”, afirma.

O evento conta ainda com a presença do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ) e do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnf-RJ).

PROGRAMAÇÃO:

Manhã (das 9h às 11h):

13 de maio – Cerimônia do Jaleco;

14 a 17 de maio – Oficina das Ligas Acadêmicas e 1ª Mostra de Estágio.

Noite (das 19h às 21h):

13 de maio – Cerimônia do Jaleco;

14 de maio – Apresentação de Trabalhos Acadêmicos;

15 de maio – Talk Show: Rompendo Bolhas do Mercado de Trabalho;

16 de maio – Talk Show: Rompendo Bolhas na Formação da Enfermagem Brasileira;

17 de maio – Atividade Cultural com premiação de trabalhos acadêmicos e encerramento da Semana da Enfermagem.

Todas as informações sobre os eventos você encontra aqui.

Tags