UCB promove minicurso de técnica de necrópsia em pequenos animais

Professora Rosaura Rodrigues promovendo o curso de extensão para os alunos de Medicina Veterinária.

A professora Rosaura Rodrigues promoveu, nesta quinta-feira (25), no Campus Penha da Universidade Castelo Branco, um minicurso sobre técnica de necrópsia em pequenos animais para os alunos de Medicina Veterinária da UCB.

Na atividade de extensão, os estudantes aprenderam a analisar órgãos, esclarecer causa mortis, além de realizar diagnósticos post-mortem e reconhecer lesões ante-mortem, diferenciando das alterações post-mortem.

Rosaura é médica veterinária, mestra em Patologia Veterinária, fiscal sanitário há mais de 29 anos e coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco, campus Penha.

Tags

Leia também

CONUN Castelo Branco 2026

UCB reunie coordenadores, gestores, representantes do corpo administrativo e membros da reitoria na reunião do Conselho Universitário A Universidade Castelo Branco realizou, na tarde de quinta-feira, 7 de maio, uma reunião do Conselho Universitário (CONUN). O encontro abordou diversos assuntos

Leia mais »

UCB Fecha Abril com Evento voltado para o Autismo

Um dia inteiro de palestras e bate-papo sobre escuta, acolhimento e aprendizado sobre a conscientização do TEA No dia 30 de abril, a Universidade Castelo Branco reuniu alunos, professores e profissionais de saúde numa intensa programação dedicada ao mês de

Leia mais »