UCB promove Desfile Cívico em Realengo

Foto: Bruno Cilento / Universidade Castelo Branco.

A Universidade Castelo Branco promoveu, nesta segunda-feira (04), o tradicional Desfile Cívico de Realengo. A marcha contou com participação de dez unidades escolares, sendo duas creches e oito escolas públicas e privadas, somando cerca de 2 mil pessoas entre alunos e responsáveis. O evento, que não ocorria desde 2018, teve o apoio do Exército, da Polícia Militar e da prefeitura do Rio de Janeiro.

Para o corpo docente da UCB, este é um momento de resgate e promoção da nacionalidade e da cidadania. “Esse desfile é muito importante para a nossa escola, para os nossos alunos, para a comunidade, a questão do civismo, do nosso hino, da nossa bandeira”, comenta emocionada a diretora do Colégio de Aplicação Gissoni, Daniela Marcondes.

De acordo com a Coordenadora da 8ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, professora Jô Brilhantino, é muito bom para as unidades escolares a participação no evento. A união escola, família e crianças é o mais importante “para que eles possam ver, cada vez mais, a importância de serem bons cidadãos”, completa.

Com seus 20 componentes, a banda Avaí do 2º Batalhão de Infantaria do Exército, também participou do Desfile Cívico. “É um evento cívico, que eleva o sentimento de patriotismo da população, e o Exército contribui muito nesse tipo de evento”, afirma o subtenente e mestre da banda, Elienai de Azevedo Vasconcelos.

E evento contou também com o apoio da Guarda Municipal do Rio, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb, da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET-Rio e da subprefeitura da Grande Bangu, além da presença do vereador Felipe Boró (PATRIOTAS), do subprefeito da Grande Bangu, Robson Chocolate, do gerente-executivo local de Realengo, Roberto Martins e do subsecretário de Articulação e Integração da Secretaria Municipal Educação, Hugo Ribeiro Nepomuceno.

Tags

Leia também