UCB oferece descontos nos cursos de graduação e pós a agentes do Sindicato dos Policiais Civis do RJ

Agentes sindicalizados da Polícia Civil do Rio de Janeiro e seus dependentes têm direito a bolsas parciais nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Universidade Castelo Branco. É o que garante o convênio firmado no mês de setembro entre o representante da instituição de ensino, Marcelo Gissoni, e a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindpol/RJ), Márcia Menezes. A parceria tem validade de dois anos, podendo ser estendida futuramente.

De acordo com o texto, as bolsas valem para quaisquer cursos ofertados diretamente pela UCB, exceto na área de Medicina e cursos parceiros. Para a graduação, o desconto é de 60%; enquanto para a pós, haverá uma redução de 20% do total. O objetivo é proporcionar uma formação acadêmica de qualidade e o desenvolvimento profissional dos agentes, visando a valorização da carreira e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

“A UCB tem a missão de promover o acesso à educação de alto nível e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um de nossos alunos. A celebração deste convênio é mais um passo nesse compromisso. Acreditamos que, ao facilitar o ingresso dos agentes da Polícia Civil em nossos cursos, estamos ajudando a fortalecer a formação desses profissionais e, consequentemente, a melhorar os serviços prestados à sociedade como um todo”, ressaltou Marcelo Gissoni, reitor da universidade.

Para garantir o desconto e fazer a matrícula na instituição, os agentes devem se dirigir até o campus do curso desejado, levando a carteira funcional, contracheque e uma declaração emitida pelo Sindpol/RJ, atestando o vínculo ao sindicato.

Leia também

UCB celebra Vera Gissoni

Se estivesse viva, a fundadora da Universidade Castelo Branco estaria completando, no dia 9 de janeiro, 89 anos Nascida em 1937, a professora Vera, como era conhecida, iniciou sua trajetória na educação ainda muito jovem, trabalhando em uma pequena escola

Leia mais »

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »