UCB abre as portas para a Copa Rio de Tetratlo Moderno

A competição aconteceu no Centro Esportivo da universidade e contou atletas de diversas regiões do país

A Universidade Castelo Branco sediou nos dias 12, 13 e 14 de abril, mais uma edição da Copa Rio de Tetratlo moderno. A competição reuniu atletas das cidades de Recife (PE), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), que disputaram modalidades como esgrima, natação e a prova combinada (corrida e tiro esportivo), denominada como “Laser-Run”.
Nesta prova, o competidor deve percorrer 600 metros e atirar a uma distância de 10 metros do alvo com sensores, utilizando uma pistola a laser, sendo conferido aos que mais se destacam em suas categorias, as medalhas de primeiro ao terceiro lugar e um troféu por equipe.

Atletas realizando a prova de “Laser-Run”, na Copa Rio de Tetratlo Moderno, na UCB
– Foto: Divulgação/UCB

Para a coordenadora da equipe de base do “Penta Jovem Rio”, Daniela Alexandria, a Copa Rio agrega valor aos jovens atletas que já sentem a pressão da disputa e se preparam para grandes competições, nacionais e internacionais. ” Nós estamos com boas expectativas! Já tivemos ótimo desempenho no nível do Brasil. Então, a competitividade está aumentando bastante, tanto nas categorias júniores como nas categorias seniores que serão disputadas nesse pan-americano. Nós temos fortes atletas, aptos a disputar e competir internacionalmente.”

Competição acirrada, principalmente nas provas de natação – Foto: Divulgação/UCB

A coordenadora ressalta ainda, a importância da Copa Rio como competição pontuadora para o ranking nacional. Ela completa: “A competição que aconteceu aqui, na Universidade Castelo Branco compõe o ciclo que vai pontuar para o ranking nacional, que classificará o atleta para o Pan-americano que ocorrerá em dezembro, em Rezende, Rio de Janeiro, e que reunirá os melhores atletas da América Latina. ”

A Esgrima é um dos desportos olímpicos mais antigos e faz parte do Tetratlo Moderno
– Foto: Divulgação/UCB

Nessa edição da Copa Rio de Tetratlo Moderno participaram atletas civis ou ligados às Comissões de Desporto das Forças Armadas de diversas faixas etárias, desde as categorias de base até os atletas de alto rendimento.
Com um legado de mais de 50 anos formando profissionais de Educação física, a UCB apoia e parabeniza a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno pela realização de um evento esportivo de alto nível, por oportunizar e preparar os jovens para competições nacionais e internacionais, através de um desporto olímpico.

Para mais informações, siga as redes sociais
@ucbrj
@ctpentajovemrio