Setembro Amarelo: campanha de 2023 tem lema “Se precisar, peça ajuda!”

Durante todo o mês de setembro, a Universidade Castelo Branco promoverá ações com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de discutir o suicídio. A campanha Setembro Amarelo, que é divulgada pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, neste ano, terá como lema “se precisar, peça ajuda!”.

O suicídio é um grave problema de saúde pública, com diversos impactos na sociedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, esta foi a quarta maior causa de morte no mundo entre jovens de 15 a 29 anos. O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar diversos indivíduos de diferentes origens, classes, idade, entre outros fatores.

A UCB, como uma instituição com foco na área da Saúde, por iniciativa do curso de Psicologia, criou o Serviço de Psicologia Aplicada – SPA. O projeto oferece atendimento psicológico gratuito para a comunidade com os alunos do curso, supervisionados pelos professores. O serviço funciona de segunda a sexta, das 08h às 19h, na Clínica Escola Castelo Branco / Instituto de Pesquisa e Promoção da Saúde – IPPS, no campus Realengo.

Conheça a origem da data.

Tags

Leia também