Semana de Acolhimento ao Discente: UCB inicia novo Período Acadêmico

Mais um semestre letivo se inicia e para receber os novos alunos, a Universidade Castelo Branco organizou uma semana de boas-vindas aos novatos. Foi a Semana de Acolhimento ao Discente, também conhecida como “Semana de Ambientação Acadêmica”, que contou com a participação de alunos e professores dos cursos de Educação Física, Psicologia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Medicina Humana.

Os calouros participaram de palestras e bate-papos com os coordenadores e depois fizeram uma visita guiada pelo Campus Realengo, descobrindo o que faz a UCB ser tão conhecida e importante na Zona Oeste da Cidade.

Professor Dr. Rossano Fiorelli dando uma verdadeira aula de cirurgia – Foto: Bruno Cilento/UCB

Para esse 2023.2, repedindo o semestre anterior, um expressivo número de alunos do Curso de Medicina lotou o Teatro Carlos Wenceslau (Teatro UCB) e durante 3 dias, participaram de palestras e acolhimento com professores da universidade e também palestrantes convidados, que vieram compartilhar suas vivencias profissionais, tanto na área docente quanto na área médica.

Professor Anibal Gil Lopes, coordenador do curso de medicina fala da expectativa de receber os novos alunos: “ Estamos iniciando a segunda turma de medicina da UCB e eu tenho grande expectativa de que esses novos alunos possam ter um bom aproveitamento e uma boa interação com a universidade e é com essa expectativa que daqui a 6 anos, queremos estar formando médicos com habilidades e capacidades de entrar no mercado de trabalho com bom desempenho, obterem suas residências médicas e terem carreiras bem sucedidas.”

A Universidade Castelo Branco completou nesse ano de 2023, cinquenta anos de um legado educacional que marca a cidade do Rio de Janeiro. Tradicional nos cursos de saúde, a UCB ganhou como presente, em seu Jubileu de Ouro, o inicio tão esperado do Curso de Medicina, brindando o ano festivo e celebrando também a tradição de uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do país.

Formadora de grandes nomes da saúde e do esporte, a Universidade Castelo Branco se mostra cada vez mais forte e presente nesse que sempre foi o local onde suas raízes foram firmadas, onde tudo começou, ainda como pequeno Colégio Gissoni, em 1963 e onde hoje, comemora seu cinquentenário… O Bairro de Realengo.

Tags