Professor e Alunos da UCB fazem trabalho acadêmico de extensão em presídio feminino e mostram o projeto em Campinas

O grupo de alunos da disciplina de extensão universitária do professor Flávio Damião tiveram uma rotina diferente nesta quarta-feira, dia 28/06/2023. Eles sairam de madrugada, de carro, rumo à Universidade de Campinas – Unicamp, onde participaram às 14h do evento internacional do VI Congresso de Extensão da AUGM: Democratização e Extensão Universitária. Lá eles puderam falar sobre o seu projeto no presídio feminino em Bangu-RJ, que dentre seus objetivos, visa trazer melhores ao processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade.

Os alunos e alunas de Educação Física realizaram jogos colaborativos entre as detentas, deixando de lado os jogos competitivos, tornando assim a conviência mais hamorniosa entre as mulheres.

Já os alunos e alunas de Psicologia puderam ouvir, de forma supevisionada, aquelas que se sentiram a vontade para iniciar um processo inicial de terapia.

Este é um projeto inovador e de alto impacto na sociedade e na comunicade ao redor da universidade. Trabalhar para a ressocialização de pessoas privadas de liberdade é uma atividade que terá impactos futuros para o momento de retorno ao convívio em sociedade.

Veja mais Fotos aqui e o Vídeo do professor explicando sobre o trabalho.

Tags

Leia também

Vestibular Social UCB: veja como foi!

Candidatos concorrem a bolsas integrais em todos os cursos de graduação da instituição, já para o semestre 2025.2 Muitas pessoas buscam melhor colocação profissional e, para isso, uma qualificação acadêmica se faz necessária.São cursos técnicos, tecnólogos, especializações e, principalmente, a

Leia mais »

Alunos da UCB iniciam estágio em hospital das Forças Armadas

O convênio amplia ainda mais a qualidade da formação profissional dos alunos da Universidade Castelo Branco O Estágio Supervisionado é uma disciplina destinada aos alunos dos últimos períodos da graduação e representa um dos momentos mais aguardados da vida acadêmica.

Leia mais »