Prefeitura do Rio inaugura Parque Susana Naspolini

Localizado na Rua Professor Carlos Wenceslau, na Zona Oeste do Rio, o parque conta com 76 mil metros quadrados, funcionando de terça a domingo, das 6h às 22h.

Na ensolarada tarde do dia 15 de junho, o prefeito Eduardo Paes inaugurou o tão esperado Parque de Realengo Susana Naspolini. Localizado no coração de um dos bairros mais populosos da Zona Oeste, o parque nasceu a partir do movimento de moradores da região intitulado “Realengo 100% verde”, que foi abraçado pela atual gestão do município

Parte da comissão de moradores responsáveis pelo movimento “Parque Realengo 100% Verde” – Foto: Divulgação/UCB

Numa área de aproximadamente 76 mil metros quadrados, o parque conta com quadras poliesportivas, de basquete, de futevôlei, campo de futebol, um “skate park” com mais de 1500 m², academia da terceira idade, área kids, áreas sociais com mesas e churrasqueiras, uma horta que produzirá alimentos para as creches da região, uma área aquática sustentável que funciona a partir da captação e armazenamento de água da chuva, grande área verde que concentra mais de 3700 árvores, nave do conhecimento que oferecerá cursos e capacitações para os moradores da região, 5 torres iluminadas, sendo 2 com 17 metros de altura, 2 com 26 metros e 1 com 47 metros, todas com pulverizadores de água para refrescar os frequentadores do parque, que também é “pet friendly”, permitindo que os moradores possam passear com seus pets com coleira.

A população da região veio em peso curtir todo o evento de inauguração, antes, durante e depois da cerimonia oficial – Foto: Divulgação/UCB

Em seu discurso de inauguração, o Prefeito Eduardo Paes falou sobre a importância da luta da população por espaços como o Parque de Realengo. “É uma alegria a gente estar aqui. Esse lugar é fruto, não da vontade de um prefeito, de um vereador ou de um deputado. Esse parque que surge hoje é resultado da luta comunitária da população de Realengo, que brigou por esse espaço”.

Prefeito Eduardo Paes discursando aos milhares de moradores da região, presentes na inauguração – Foto: Divulgação/UCB

O Parque de Realengo é inspirado no “Gardens By The Bay”, famoso jardim em Singapura, e homenageia a jornalista da TV Globo Susana Naspolini, que morreu em 2022. Em suas reportagens jornalísticas, Susana sempre lutou por melhores serviços prestados pelos poderes públicos e cobrava ao vivo as autoridades.

A jornalista da TV Globo, Susana Naspolini trabalhava em prol da resolução de problemas da população através de suas reportagens – Foto: Divulgação Internet

Um pôr do sol digno de Realengo, acompanhado de queima de fogos, show de luzes e música, marcou a inauguração do Parque de Realengo Susana Naspolini.

A Universidade Castelo Branco esteve presente na inauguração e comemora mais essa importante conquista do bairro no qual tem suas raízes fincadas.

Leia também

Manhã Esportiva na Universidade Castelo Branco

Curso de Educação Física promove evento esportivo para encerrar o semestre letivo Encerrando a Semana Acadêmica de Educação Física, alunos e professores do curso realizaram na manhã do dia 8 de junho o tradicional “Dia Olímpico”. O evento faz parte

Leia mais »