Junho Vermelho: curso de Biomedicina promove atividades de extensão pela conscientização da campanha

A programação vai contar com teste de tipagem sanguínea, palestras, banners e distribuição de panfletos

O curso de Biomedicina da Universidade Castelo Branco (UCB) vai promover de 25 a 28 de junho diversas atividades de extensão sobre a conscientização da leucemia e da anemia. As ações são em prol da campanha Junho Vermelho e a programação vai contar com teste de tipagem sanguínea, palestras, banners e panfletos.

Nas dinâmicas, os alunos do curso vão realizar apresentações dos temas com pôsteres explicativos sobre anemias, distribuição de panfletos sobre doação de sangue em casos de emergência, além do teste de fator Rh para todos que quiserem participar da ação. Os estudantes farão ainda uma mostra científica sobre a histologia no dia-a-dia, demonstrando como os tecidos do organismo são importantes em diversas atividades humanas.

As ações serão realizadas nos Laboratórios Multidisciplinares e no teatro da UCB.

Programação:
Data: 26/06/2024
18h – Abertura do evento
18h30 – Os olhos treinados salvam vidas: a importância da boa avaliação do hemograma na triagem de doenças hematológicas
19h30 – Anemia ferropriva e o papel do metabolismo do ferro
20h30 – Entendendo a Leucemia: da biologia à terapia
A programação vai contar com teste de tipagem sanguínea nos Laboratórios Multidisciplinares.

Data: 27/06/2024
18h – Teste de tipagem sanguínea
A ação contará ainda com distribuição de panfletos sobre a importância da doação de sangue em casos de emergência no Teatro da UCB.

Tags

Leia também

Manhã Esportiva na Universidade Castelo Branco

Curso de Educação Física promove evento esportivo para encerrar o semestre letivo Encerrando a Semana Acadêmica de Educação Física, alunos e professores do curso realizaram na manhã do dia 8 de junho o tradicional “Dia Olímpico”. O evento faz parte

Leia mais »