Instituto de Pesquisa e Promoção da Saúde oferece atividade mediada junto ao SESCRJ

O Instituto de Pesquisa e Promoção da Saúde (IPPS) realizou na tarde do dia 10 de agosto, uma atividade mediada em parceria com o SESC, no Teatro Carlos Wenceslau, da Universidade Castelo Branco.

Na ação, o mediador propôs uma dinâmica envolvendo os pais/responsáveis e os usuários dos serviços prestados, de forma que todos interagissem, sendo esta, um sucesso durante o período em que a programação aconteceu.

Teatro UCB lotado para a reunião com o SESC – Foto: Bruno Cilento/UCB

O IPPS atende pessoas com todos os tipos de deficiência, de qualquer faixa etária e todo o serviço oferecido a essas pessoas é gratuito. Por isso, parcerias como a do SESC são tão importantes.

O Instituto tem como parceiro de atividades o SESC RJ, o SESC +social, o Instituto Mesa Brasil que trabalha com a doação de alimentos, SESC Mais Criativo e a Universidade Castelo Branco, entre outros e além de prestar o atendimento social, ajuda na intermediação de demais tratamentos e atividades que não são possíveis naquele espaço.

Usuários do IPPS participando da dinâmica proposta – Foto: Bruno Cilento/UCB

Glória Miranda, assistente social do IPPS vê parcerias e atividades como esta, uma de ação integrativa: “O SESC agrega valores aos serviços prestados por nós. Ele oferece cursos, oficinas e toda uma estrutura para a mobilidade dos nossos usuários em passeios e atividades diferenciadas”.

Recentemente, o IPPS foi um dos 33 selecionados entre mais de 500 instituições dessa natureza, para receber o Prêmio VOE, oferecido pelo SESC RJ. O prêmio destaca empresas ou ONGS com maior engajamento e prestação de ações sociais.

Para maiores informações sobre as atividades do IPPS, entre em contato pelos seguintes canais de comunicação:

Telefones (21) 3216-7743 ou 3216-7760

E-mail: ippromocaodasaude@gmail.com

Ou visite https://institutodepesquisaepromocaodasaude.blogspot.com/

Tags