Estudantes de Medicina promovem ação de saúde na sede do Instituto Casa Viva

A extensão universitária é em parceria com o Centro Municipal Professor Masao Goto

Alunos visitam o local do evento. FOTO: Divulgação/ UCB.

Acadêmicos do primeiro período do curso de Medicina realizarão na próxima quarta-feira (22), às 14h, uma roda de conversas com moradores da comunidade Nogueira de Sá, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. A ação vai contar com debates sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. A atividade que faz parte da disciplina de Extensão Universitária, será realizada em parceria com o Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto.

A roda de conversas contará com a dinâmica “Fato ou Fake?”, na qual os moradores irão responder com plaquinhas sinalizando positivo ou negativo para às perguntas feitas pelos estudantes sobre as temáticas apresentadas.

De acordo com Hélio Furtado, professor que ministra a disciplina, a proposta tem como objetivo sensibilizar, sobretudo, os adolescentes sobre a importância dos métodos contraceptivos na prevenção da gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis. “Vamos proporcionar um espaço de orientações e esclarecimentos de dúvidas, a fim de permitir que homens e mulheres vivam a sua sexualidade com mais segurança, tranquilidade e menos riscos”, completa.

Tags