Produzido integralmente por estudantes secundaristas, o curta-metragem “Pen-Drive” é uma das atrações confirmadas para ser exibida no Festival do Rio 2024, maior encontro de cinema da América Latina, que acontece no início de outubro na capital carioca. Com atuação e direção de alunos do curso técnico em Publicidade do Colégio de Aplicação Gissoni, em Realengo, a obra está prevista para ser exibida no dia 11, na categoria Vídeo Fórum do Programa Geração, voltada para produções em escolas e projetos sociais.
“É gratificante saber que um filme realizado por nós, estudantes do Colégio Gissoni, em pouco tempo, foi reconhecido por um evento de grande visibilidade como o Festival do Rio. Ficamos muito ansiosos e animados”, aponta Lucas Matos, diretor do curta.
Conforme o título, a trama gira em torno de um menino que perdeu o seu pen-drive e precisa encontrá-lo a qualquer custo para esconder um segredo pessoal, passando por diversas dificuldades ao longo da busca. “É um suspense instigante, que te deixa vidrado e surpreso”, adianta Alex Jr., um dos atores. Além do jovem, o filme conta ainda com as atuações dos estudantes André Lucena, Francisco Guimarães e Kaiky Machado.