Curso de Medicina Veterinária promove semana acadêmica

Professores e alunos coordenam semana acadêmica com a participação intensiva dos discentes

Por Thamyres Pontes

Entre os dias 28 e 31 de outubro, foi realizado o “XVIII Fórum Acadêmico de Medicina Veterinária”, um evento tradicional que acontece todos os anos no campus Penha da Universidade Castelo Branco, com a participação ativa dos alunos. Assim como no ano anterior, o fórum ocorreu juntamente com a VIII Jornada Científica, que integra a semana.

Na jornada científica, os alunos do curso de Medicina Veterinária apresentaram trabalhos desenvolvidos por eles mesmos com o auxílio de seus professores e instituições parceiras. A apresentação teve inscrição aberta para todos os alunos, inclusive para os que estão matriculados em outras universidades.

Além disso, foi disponibilizado um estande para doação de sangue canino, onde os alunos podiam levar seus cachorros. Mas, antes da doação, os animais passavam por um hemograma, para saber se estavam aptos para a realização do processo. Ariane Rocha, estudante do curso, levou Bjorn para doar sangue e afirma: “Não custa nada, não fere ele de maneira alguma e a gente tem uma oportunidade de ajudar um outro cão que precisa”, diz a aluna.

Já no fórum acadêmico, aconteceram várias palestras, sendo algumas delas voltadas para o futuro do médico veterinário, os caminhos que os alunos poderão trilhar quando se formarem, interesse hematológico e bem-estar animal, em que foram convidados profissionais que trabalham com cirurgia reconstrutiva, fisioterapia e outras formas de tratamento que visam a melhoria da qualidade de vida dos animais.

Os projetos foram realizados com o objetivo de inserir os alunos em um ambiente mais prático e dinâmico, a fim de agregar conhecimento, além de promover integração entre alunos e professores de outras universidades. Segundo a professora que coordenou o evento, Bruna Mignani, “Esse evento é importante para os alunos porque traz a eles uma vivência dos profissionais de fora dando a eles outras visões e conhecimentos das novas técnicas que estão em alta hoje no mercado”, conta a professora.

Confira todas as fotos clicando aqui.

Tags