Curso de Farmácia realiza palestra sobre as atribuições dos Conselhos que regulamentam a classe

O evento ocorreu na sala Nair Muls e contou com a participação da Conselheira Federal Talita Barbosa Gomes

Conselheira Federal Talita Barbosa Gomes realizando palestra. FOTO: Divulgação/ UCB.

Para discutir a importância dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia e o sistema que regulamenta a profissão, o curso de Farmácia promoveu, na noite da ultima quarta-feira (29), uma palestra para os alunos da graduação. No evento, os estudantes receberam informações sobre fiscalização e orientações do exercício profissional da profissão farmacêutica.

Criados pela Lei nº 3.820/1960, os Conselhos Federal e Regionais de Farmácia são entidades dotadas com personalidade jurídica de direito público, que possuem autonomia administrativa e financeira, com o objetivo de zelar pelos princípios da ética e da disciplina da profissão no Brasil.

Os conselhos têm como atribuição dar suporte ao exercício profissional, além de proteger a população de atividades antiéticas e ilícitas desses profissionais, agindo como órgão fiscalizador e punitivo. “É muito importante para os alunos entenderem as funções das instituições desde o início da sua formação”, afirma Talita Barbosa Gomes, Conselheira Federal do CFF-RJ e palestrante do evento.

Segundo Luciane Barreiro, coordenadora do curso de Farmácia, o estreitamento dos estudantes com os órgãos representantes de classe é muito enriquecedor. “É assim que a gente consegue construir a participação profissional, vendo na prática o que o mercado exige e o que a sociedade espera desses profissionais”, disse a professora.

“Eventos como esse faz com que a gente reflita, se empolgue e se encontre cada mais sobre essa profissão que é tão incrível”, comenta Wallace Lira, aluno do 2º período do curso de Farmácia.

Tags

Leia também