Coordenadora do curso de Direito da UCB visita Centro Universitário do Pará – CESUPA

A visita resultou na proposta de um projeto de extensão para o curso de Direito da UCB em 2024

A professora Terezinha Rosa foi recebida pelo coordenador do Curso de Direito da CESUPA, o professor Arthur Laércio e os alunos do curso.

Com o objetivo de trocar experiências entre os cursos de Direito da Universidade Castelo Branco e do Centro Universitário do Pará – CESUPA, a professora Terezinha Rosa, coordenadora do curso de Direito da UCB esteve, no dia 1 de dezembro, na instituição de ensino paraense para participar do evento “Desafio CESUPA Law”. O evento de conhecimento jurídico, consiste na solução prática de casos propostos por empresas parceiras do centro educacional.

De acordo com a docente, a visita foi uma forma de trocar informações sobre as graduações, pois ambas as instituições de ensino são ligadas ao lado humanizado do Direito, principalmente a mediação e o litígio. O encontro resultou ainda na proposta de um projeto de extensão para o curso de Direito da UCB em 2024 chamado “Extra Muros”, para vai levar a troca de conhecimentos entre estudantes de Direito em diversas instituições nacionais e internacionais.

Professora Terezinha Rosa na CESUPA.

“No evento foram apresentados casos concretos de interesse local, e os discentes participaram criando peças jurídicas com o apoio dos docentes. Gerando assim um clima de entusiasmo junto ao grupo, para uma possível solução dos problemas”, descreve a coordenadora.

O projeto propõe um intercâmbio entre instituições, que permite aos discentes a ampliação de sua rede de ensino.

Tags

Leia também