Com Desfile Cívico, UCB estimula alunos a refletir sobre a identidade nacional

Com o objetivo de promover o civismo e o patriotismo de crianças e jovens da Zona Oeste, a Universidade Castelo Branco realizará o tradicional Desfile Cívico de Realengo. O evento, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, a partir das 9h, contará com a participação de diversas escolas públicas e privadas da região.

Para o corpo docente da UCB, esse é um momento de promoção da nacionalidade e da cidadania, “eu tô convocando todas as escolas”, convida Daniela Marcondes, diretora do Colégio de Aplicação Gissoni.

Os desfiles cívicos contam com alunos cruzando ruas e avenidas em alusão à Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro. Em Realengo, o último desfile ocorreu em 2018.“Eu como sempre estudei nas escolas aqui da região, sei a importância que esses desfiles sempre tiveram para a educação das nossas crianças e dos professores, que tanto lutam pra que esse evento não acabe”, comenta o vereador Felipe Boró (PATRIOTA).

“Eu sou oriundo da Castelo Branco, sou formado em matemática e professor, então, como educador, eu convoco a todos vocês. Vem pro dia 4 que vai ser maravilhoso!”, convoca o subprefeito da Grande Bangu, Robson Chocolate.

Tags