Colégio Gissoni promove sarau literário nesta quinta-feira (14), no Teatro da UCB

Com poesia, dança e música, iniciativa destaca o papel da cultura no ambiente escolar e reúne alunos de todos os anos da instituição de ensino. Evento tem início a partir das 18h

Nesta quinta-feira (14/11), o Colégio Gissoni promove um sarau literário com estudantes de todas as séries no Teatro Carlos Wenceslau, da Universidade Castelo Branco campus Realengo. O evento será aberto ao público, com início previsto para às 18h, e contará com apresentações de poesia, dança, canto, acróstico e show instrumental realizadas pelos próprios estudantes.

Com o tema “O tempo e eu”, o sarau convida os alunos a explorarem suas percepções sobre o tempo por meio das diferentes formas de expressões artísticas. A escolha do tema é uma forma de incentivar cada participante a refletir sobre suas vivências e a criar novas conexões com a literatura e a cultura. 

Organizadores da iniciativa, os professores Dennys Rocha, de Artes, e Yone Camargo, de Literatura, apontam que a ação visa estimular o protagonismo e a valorização cultural entre os alunos. “O objetivo do CAP Literário é promover a leitura, a arte e a cultura, ampliar o repertório linguístico dos alunos, além de inserir os estudantes como protagonistas da ação e movimentar positivamente a comunidade escolar”, afirmam os educadores.

Tags

Leia também

Dia Internacional do Doador de Sangue

Entenda a importância de um dos atos solidários de maior valor para a humanidade No dia 14 de junho, o mundo celebra uma das ações mais nobres já vistas: o Dia Internacional do Doador de Sangue, mas você sabe como

Leia mais »

Colégio Militar recebe instituições de ensino

Universidade Castelo Branco é uma das convidadas para expor seus cursos de graduação A Universidade Castelo Branco participou, no sábado (07/06), da Feira de Informações Profissionais promovida pelo Colégio Militar do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã, uma das

Leia mais »