Capacitação: primeira turma de gestão empresarial do IOS celebra sua formatura

A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Wenceslau

Cerimônia de formatura.

A última quinta-feira (20) foi de emoção para diversos jovens da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Instituto da Oportunidade Social formou sua primeira turma de 2023 – Curso de Gestão Empresarial. A duração foi de quatro meses e realizado dentro da Universidade Castelo Branco.

O pró-reitor acadêmico de pesquisa e extensão da Universidade Castelo Branco, André Ladeira, falou que se sente com dever cumprido por participar do projeto, “nos sentimos muito orgulhosos de estar fazendo parte desse projeto, neste momento, e a gente colhendo, como em muitas safras, mais uma safra de muito sucesso”, destacou.

As alunas e representantes de turmas Letícia e Beatriz destacaram como estavam felizes pela celebração “todo esse percurso foi muito bom para [nós]”, comentaram.

Luciele Moreira, líder do IOS-RJ, agradeceu a parceria entre as instituições e falou que é um prazer estar encerrando esse ciclo onde jovens tiveram oportunidade de capacitação profissional e, que, agora, eles estão em busca da “tão esperada inserção no mercado de trabalho”.

A parceria entre a Universidade Castelo Branco e o Instituto da Oportunidade Social existe desde janeiro de 2022 e já formou centenas de jovens com cursos de capacitação profissional.

Tags