Capacitação: primeira turma de gestão empresarial do IOS celebra sua formatura

A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Wenceslau

Cerimônia de formatura.

A última quinta-feira (20) foi de emoção para diversos jovens da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Instituto da Oportunidade Social formou sua primeira turma de 2023 – Curso de Gestão Empresarial. A duração foi de quatro meses e realizado dentro da Universidade Castelo Branco.

O pró-reitor acadêmico de pesquisa e extensão da Universidade Castelo Branco, André Ladeira, falou que se sente com dever cumprido por participar do projeto, “nos sentimos muito orgulhosos de estar fazendo parte desse projeto, neste momento, e a gente colhendo, como em muitas safras, mais uma safra de muito sucesso”, destacou.

As alunas e representantes de turmas Letícia e Beatriz destacaram como estavam felizes pela celebração “todo esse percurso foi muito bom para [nós]”, comentaram.

Luciele Moreira, líder do IOS-RJ, agradeceu a parceria entre as instituições e falou que é um prazer estar encerrando esse ciclo onde jovens tiveram oportunidade de capacitação profissional e, que, agora, eles estão em busca da “tão esperada inserção no mercado de trabalho”.

A parceria entre a Universidade Castelo Branco e o Instituto da Oportunidade Social existe desde janeiro de 2022 e já formou centenas de jovens com cursos de capacitação profissional.

Tags

Leia também

Nutrição em foco no Outubro Rosa

Curso promove ação de conscientização e cuidados entre os alunos Engajada na campanha Outubro Rosa, a Universidade Castelo Branco tem realizado diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama, com destaque para as iniciativas do curso de Nutrição. Os

Leia mais »

UCB reforça ações de conscientização no Outubro Rosa

Universidade promove atividades práticas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero Outubro chegou e trouxe com ele a responsabilidade de conscientizar a todos sobre uma questão importantíssima e que, em muitos casos, é

Leia mais »

Sustentabilidade em ação: UCB é certificada por energia limpa

A instituição passa a integrar grupo de organizações que utilizam fontes renováveis em seu fornecimento de energia. Você sabe o que é “Energia Elétrica Renovável”? As energias renováveis são uma alternativa que contribui para a preservação da natureza, gera menor

Leia mais »