Análise de compatibilidade entre o interno e o internacional é tema de palestra

No dia 02 de setembro, a partir das 18h15min, os cursos de Direito e de Serviço Social vão promover a palestra com o tema Direitos Humanos e Controle de Convecionalidade.

O objetivo da palestra é traçar para comunidade acadêmica as questões relativas à análise da compatibilidade entre determinadas normas internas e as convenções internacionais no que diz respeito aos Direitos Humanos.

O palestrante convidado será o professor doutor Sidney Guerra, pós-Doutor pelo Centro de Estudos Sociais (CES) – Universidade de Coimbra; Visiting Researcher pela Stetson University Law School. Pós-Doutor em Cultura pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea – Universidade Federal do Rio de Janeiro (PACC/UFRJ).

A aula será transmitida pela plataforma Teams, e você pode acessar por aqui. Ou você pode conferir pelo canal do Youtube da UCB.

Não perca!

Tags

Leia também

Cerimônia do Jaleco emociona alunos de Enfermagem na UCB

Evento marcou o início da trajetória acadêmica dos estudantes e abriu oficialmente a Semana de Enfermagem da UCB A emoção tomou conta da tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Enfermagem, na Universidade Castelo Branco. Dividida em dois dias, o

Leia mais »

CONUN Castelo Branco 2026

UCB reunie coordenadores, gestores, representantes do corpo administrativo e membros da reitoria na reunião do Conselho Universitário A Universidade Castelo Branco realizou, na tarde de quinta-feira, 7 de maio, uma reunião do Conselho Universitário (CONUN). O encontro abordou diversos assuntos

Leia mais »