Aluno da UCB cria start-up de coleta seletiva

Eduardo Nascimento entrou na Universidade Castelo Branco em 2011 para cursar Administração. No período em que estudou na UCB, Eduardo aproveitou todas as oportunidades que apareceram: criou a empresa júnior da universidade, participou de premiações, fez estágios e absorveu todo o conteúdo que pôde.

Hoje em dia, depois de formado, Eduardo já concluiu um pós-graduação e desenvolveu um projeto para melhorar o ambiente de negócios da cidade por meio de inovação, que ganhou o prêmio de melhor projeto municipal no programa Lidera Rio.

Durante o Desafio Universitário SEBRAE, o ainda graduando chegou à semifinal com a Minha Coleta, start-up de coleta seletiva. A Minha Coleta trabalha diretamente com bares, restaurantes, empresas de pequeno e médio portes, escolas e universidades. O objetivo é, por meio de um aplicativo, interligar empresas, residências, cooperativas de catadores e poder público. São coletados papéis, madeira, plástico, entulho, metais, isopor, lâmpada e muitos outros materiais. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: https://www.minhacoleta.com/ .

Eduardo também é subsecretário de projetos estratégicos e inovação da prefeitura de Mesquita.

Tags