Agosto Lilás: UCB promove live sobre mulheres em situação de violência

O evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams

Em uma parceria inédita, os cursos de Psicologia e Direito da Universidade Castelo Branco estarão em uma live, no dia 19 de agosto, sobre a celebração do Agosto Lilás, mês dedicado à proteção das mulheres. Instituída pela Lei Federal nº 14.448/22, a campanha determina a promoção de ações de enfretamento das diversas formas de violência contra a mulher.

A iniciativa é do projeto do curso de Psicologia chamado Alô, Alô Realengo, que tem como objetivo o desenvolvimento em recursos humanos e tecnológicos na área da saúde para prestação de serviços à população.

Para a coordenadora do curso de Direito, a professora Terezinha Rosa, o Direito e a Psicologia precisam fazer um trabalho conjunto, andar de forma atrelada para reduzir os números de violência. “Aqui no próprio Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, a gente recebe pessoas que vem com esse aspecto, então eu acho que o lado emocional e jurídico tem que ser trabalhado juntos”, completa.

A roda de conversa contará também com a participação da juíza do Trabalho aposentada Comba Marques Porto, que atuou na elaboração da Constituinte em defesa dos direitos das mulheres, além das promotoras Eyleen Oliveira Marenco e Luciana Soares Rodrigues.

Leia também

UCB realiza aula inaugural de Pós-Graduação

Com mais de 90 alunos presentes, o evento contou com a presença de especialistas renomados A manhã de sábado, 15/03, foi marcada por uma verdadeira aula de história sobre a saúde no Brasil, em especial sobre um programa importante para

Leia mais »

UCB realiza mais um Vestibular Social

As provas aconteceram presencialmente no Campus Realengo, Zona Oeste do Rio A Universidade Castelo Branco realizou nos dias 26/02 e 14/03, mais uma edição do Vestibular Social. A ação permitiu que candidatos de baixa renda concorressem a bolsas de estudos

Leia mais »

UCB e Exército assinam parceria

A colaboração entre as insituições contempla alunos da universidade e militares da ativa Na última quinta-feira (13/03), a Universidade Castelo Branco, visando a qualidade do ensino oferecido e garantindo mais oportunidades para seus alunos, firmou uma parceria com mais uma

Leia mais »