Agosto Lilás: UCB promove live sobre mulheres em situação de violência

O evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams

Em uma parceria inédita, os cursos de Psicologia e Direito da Universidade Castelo Branco estarão em uma live, no dia 19 de agosto, sobre a celebração do Agosto Lilás, mês dedicado à proteção das mulheres. Instituída pela Lei Federal nº 14.448/22, a campanha determina a promoção de ações de enfretamento das diversas formas de violência contra a mulher.

A iniciativa é do projeto do curso de Psicologia chamado Alô, Alô Realengo, que tem como objetivo o desenvolvimento em recursos humanos e tecnológicos na área da saúde para prestação de serviços à população.

Para a coordenadora do curso de Direito, a professora Terezinha Rosa, o Direito e a Psicologia precisam fazer um trabalho conjunto, andar de forma atrelada para reduzir os números de violência. “Aqui no próprio Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, a gente recebe pessoas que vem com esse aspecto, então eu acho que o lado emocional e jurídico tem que ser trabalhado juntos”, completa.

A roda de conversa contará também com a participação da juíza do Trabalho aposentada Comba Marques Porto, que atuou na elaboração da Constituinte em defesa dos direitos das mulheres, além das promotoras Eyleen Oliveira Marenco e Luciana Soares Rodrigues.

Tags