Universidade Castelo Branco leva alunos de Direito ao Museu da Justiça

Por Bruno Cilento

Alunos do curso de Direito da Universidade Castelo Branco participaram, no dia 06 de Julho, de uma visita mediada ao Museu da Justiça, no Rio de Janeiro.

Acompanhados pela coordenadora do curso, professora Terezinha R. M. Guimarães, os cerca de 15 alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a carreira escolhida por eles e toda a história que a rege, num dos maiores patrimônios da cidade… o “Palácio da Justiça”, local onde por muitos anos, se concentrou o poder judiciário brasileiro, quando ainda era aqui, no “estado da Guanabara”, a capital do país.

Professora Terezinha (ao centro), acompanhada de alunos, agradece às funcionárias do museu

Para a professora, atividades como estas são importantes para acrescentar ao conteúdo ministrado em sala de aula: “ Além de fazer parte das nossas horas acadêmicas, tentamos proporcionar aos alunos, uma nova forma de conhecimento, fora dos muros da própria universidade”, disse.

A Universidade Castelo Branco preserva a tradição do ensino prático e dinâmico, proporcionando aos alunos, através de seu capacitado corpo docente, atividades pertinentes aos cursos, disciplinas cursadas e mostrando que o conhecimento voa muito além do interior das salas de aula e podem ser transmitidos de qualquer lugar.

Leia também

Novembro Azul: especialista da Universidade Castelo Branco fala sobre saúde masculina e os desafios do combate câncer de próstata

“Precisamos reforçar a cultura do cuidado preventivo, da consciência corporal e da busca por serviços médicos. Muitos homens evitam exames por acreditarem que não são necessários até que algum problema surja”, aponta Paula Louzada, enfermeira especializada em saúde masculina e coordenadora do curso de Enfermagem da UCB

Leia mais »