Evento trouxe especialistas e debates que reforçam a tradição da universidade na formação jurídica
O curso de Direito da Universidade Castelo Branco realizou, entre os dias 24 e 28 de novembro, a sua tão esperada Semana Acadêmica. Este ano, com um gostinho especial, já que o curso completa 30 anos formando grandes nomes da profissão.
Com um corpo docente composto por mestres e doutores nas mais diversas áreas jurídicas, essa é a única graduação oferecida pela UCB que não está totalmente ligada às áreas da saúde, mas que desenvolve disciplinas em parceria com as demais.

Durante a Semana Acadêmica, os alunos puderam participar de palestras que contemplaram os dois turnos (manhã e noite), com temas como Segurança Pública, Audiência de Custódia, Criminalística, Direitos Humanos, entre outros assuntos importantes para quem sonha com as carreiras jurídicas.
Teresinha Guimarães, coordenadora do curso, falou com entusiasmo sobre a participação dos alunos no evento: “A participação dos alunos em qualquer tipo de evento é essencial. O direito é uma ciência social e ele deve ser respeitado como tal. O nosso curso na Castelo Branco é humanizado, faz esse trabalho fora, extramuros, onde os alunos saem de dentro da sala de aula e pegam o conteúdo que foi aplicado, conseguindo transmitir lá fora para as pessoas, ajudando em eventos, ONGs, escolas, qualquer tipo de trabalho extra que a gente possa vir a participar. E isso é um orgulho para nós. É um orgulho saber que esse trabalho, que esse aluno,
está indo de forma diferenciada para o mercado de trabalho.”


Aprovado em 22 de dezembro de 1995, o curso de Direito da UCB sempre formou, e faz questão de formar, profissionais humanos em suas áreas de atuação, capacitados para enfrentar desafios e superá-los. Desde o início, a prática e a informação caminharam juntas para transformar o aluno em um profissional, e esse sempre foi, e sempre será, o compromisso da Universidade Castelo Branco.








