Alunos, professores e convidados confraternizaram em uma noite de muita emoção, conexão e momentos inesquecíveis para todos
Existem profissões escolhidas por seus profissionais e profissões que são abraçadas, quase como uma missão de vida, como se fossem um desígnio ou algo que simplesmente é para ser.
Assim é com a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional: duas carreiras da saúde que requerem dedicação, carisma, compreensão e comprometimento.
São profissões que lidam com a mobilidade, a independência e com transtornos que influenciam a vida de muitas pessoas, mas que, quando tratados de forma eficiente, apresentam resultados gratificantes.
Na última segunda-feira (13/10), a Universidade Castelo Branco, por meio da Liga Acadêmica de Traumato-Ortopedia Desportiva (LATOD), realizou a tradicional cerimônia de entrega de jalecos, simbolizando o início da trajetória dos alunos dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.



Para abrilhantar ainda mais, o evento foi realizado no dia em que se celebra esses dois profissionais, tornando a noite ainda mais significativa, com a presença de membros do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), do coordenador dos cursos, professor Vagner Teixeira, da pró-reitora acadêmica da UCB, professora Gabriela Bastos, da preceptora de estágio em Fisioterapia, Hilary Freitas, e do ovacionado por todos, professor André Rebello.
Em 13 de outubro de 1969, as profissões foram regulamentadas, sendo oficialmente reconhecidas através da Lei nº 13.084, no ano de 2015, sendo comemorado nessa data.

Numa noite em que a emoção, a alegria e o compromisso firmado por juramento fizeram parte do início de vidas profissionais dedicadas ao bem-estar de todos, os alunos se mostraram comprometidos com seus estudos, para que, no futuro não tão distante, possam retornar a esta casa que os formará, como convidados, homenageados e com muitas histórias de boas ações para compartilhar.



Afinal, o brilho nos olhos de cada estudante, vestidos em seus jalecos, confirma o que foi dito no início deste texto: são profissões abraçadas que, com toda certeza, serão desempenhadas de forma ética, humana e comprometida com o melhor para todos.