Uma aula prática da UCB que permite aos alunos vivenciar a prática adquirida em sala de aula
Alunos do 3º período do curso de Medicina da Universidade Castelo Branco realizaram, na quarta-feira, 1º de outubro, uma ação de conscientização e vacinação, em parceria com a Clínica da Família Armando Palhares.
A atividade integrou uma disciplina de extensão universitária, atrelada à situação vacinal do público alvo, contemplando idosos do NAPI UCB 60+, alunos e funcionários, oferecendo, além dos imunizantes, informações relevantes, numa verdadeira prática de educação e saúde.



Isabela Souza, professora do curso e responsável pela atividade, destacou a importância da ação:
“Realizamos uma prática de extensão em que os alunos promoveram educação em saúde, reforçando a importância da vacinação. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizamos as vacinas que integram o calendário dos trabalhadores da área da saúde, aproveitando o espaço da universidade como um local de acesso à imunização”, explicou.



As doses aplicadas seguiram as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo Influenza, dTpa (difteria, tétano e coqueluche), ACWY (meningite), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela (VFA), hepatite B e DT (difteria e tétano). Ao todo, foram aplicadas mais de 50 vacinas.

Dessa forma, os alunos de saúde da Universidade Castelo Branco já saem da graduação preparados para a vida profissional, mas com a humanidade necessária para exercerem suas carreiras.