Universidade Castelo Branco fortalece parceria com o Corpo de Bombeiros em Realengo

O convênio promove treinamentos, benefícios educacionais e ações conjuntas em prol da comunidade acadêmica

A Universidade Castelo Branco, desde sua fundação, preza por fortalecer parcerias e vínculos com diversos setores da sociedade, sejam da iniciativa privada ou de órgãos públicos em geral.

Um desses convênios é com o Corpo de Bombeiros, por meio do 25º Grupamento de Bombeiro Militar de Realengo (25º GBM), uma das unidades operacionais de referência em número de atendimentos na cidade. Desde sua inauguração, há mais de 50 anos, o grupamento atua na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, além de prestar socorro às vítimas de acidentes de trânsito, atropelamentos e outras ocorrências com risco iminente de vida.

A parceria proporciona importantes trocas entre as instituições, como os treinamentos de primeiros socorros oferecidos aos funcionários da UCB e, mais recentemente, uma demonstração de atendimento a vítimas de acidentes em via pública, realizada com os calouros de Medicina durante a semana de integração do curso. Em contrapartida, a Castelo concede aos membros da corporação e a seus dependentes bolsas de 60% de desconto.

Na manhã desta quarta-feira (20/08), o Reitor da Universidade Castelo Branco, professor Aníbal Gil Lopes, participou de uma cerimônia na sede do 25º GBM, onde, juntamente com outros convidados, foi homenageado pelo comandante do grupamento, Tenente-Coronel Luciano Melo. O ato reafirmou o estreitamento de laços entre a Castelo e a unidade.

“De fato nossa universidade vem desenvolvendo uma parceria muito intensa com os Bombeiros de Realengo. Eles tem nos apoiado em inúmeras atividades tais como o acolhimento dos nossos alunos, os treinamentos dos funcionários e outras atividades que estão sendo programadas. Essa é uma das relações da Castelo Branco com instituições sediadas na região que só trazem o engrandecimento mutuo e uma maior capacidade de colaboração com a sociedade local, com a comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro”, afirmou o Reitor da UCB.

Trata-se de uma união entre duas grandes e tradicionais instituições de Realengo, que seguem somando forças para promover o melhor da educação, do cuidado, da saúde e do bem-estar aos alunos e moradores da região.

Leia também

Sustentabilidade em ação: UCB é certificada por energia limpa

A instituição passa a integrar grupo de organizações que utilizam fontes renováveis em seu fornecimento de energia. Você sabe o que é “Energia Elétrica Renovável”? As energias renováveis são uma alternativa que contribui para a preservação da natureza, gera menor

Leia mais »

Alunos de Medicina promovem ação de vacinação

Uma aula prática da UCB que permite aos alunos vivenciar a prática adquirida em sala de aula Alunos do 3º período do curso de Medicina da Universidade Castelo Branco realizaram, na quarta-feira, 1º de outubro, uma ação de conscientização e

Leia mais »

Equidade na UCB: Um esforço de todos e para todos

Relatório Semestral de Transparência destaca trabalho desenvolvido pela instituição Igualdade de oportunidade é um dos valores que a Universidade Castelo Branco cultiva em sua história desde sempre. Fundada pelo casal Vera e Paulo Gissoni, a instituição, com mais de 50

Leia mais »