Muito além da beleza: Evento na UCB destaca Estética como ferramenta de Transformação

Com palestras e práticas inovadoras, o “Connect Estética” reuniu profissionais renomados para mostrar como ciência, autoestima e tecnologia caminham juntas

Ao perguntarmos à internet a definição de estética, a resposta obtida foi a seguinte:
“É o ramo da filosofia que estuda a natureza da beleza, da arte e do gosto, bem como as percepções sensoriais e emocionais associadas à experiência do belo. No uso geral, também se refere ao conjunto de princípios que orientam o que é considerado belo ou agradável aos sentidos, seja na arte, no design, na moda ou no corpo. ”

Essa é uma resposta bastante generalista diante da complexidade que o tema abrange, seja nos fins estéticos propriamente ditos, ou nos tratamentos que, de fato, impactam a vida das pessoas que se submetem a esses procedimentos.

Com isso, o curso de Biomedicina da Universidade Castelo Branco realizou, nos dias 2 e 3 de agosto, um evento dedicado não apenas ao ramo da beleza e da aparência, mas também voltado para interesses que envolvem desde ferramentas, medicações, substâncias e tratamentos para as mais diversas necessidades para quem busca esses recursos.

Assim foi o II Simpósio de Estética e Harmonização, o “Connect Estética”, realizado no primeiro fim de semana de agosto e que contou com a participação de profissionais renomados no mercado, trazendo os melhores e mais modernos assuntos e técnicas, destacando as seguintes palestras:
– Planejamento estético com preenchedores;
– Estética íntima;
– Fios que transformam;
– Construção de carreira na estética avançada;
– Prevenção de riscos jurídicos em intercorrências;
– Bioestímulo regenerativo com CO₂ fracionado;
– Gerenciamento de pele e harmonização facial;
– Empreendedorismo estético;
– O poder da volumização com ácido hialurônico;
– Mapeamento de intercorrências na face.

Além das palestras, foram oferecidos também minicursos ao longo da programação, como:
– Uso do Laser Lavieen;
– Tricoscopia (exame dermatológico que analisa o couro cabeludo e os fios de cabelo);
– Microinfusão de ativos regeneradores;
– Toxina botulínica além do básico e técnicas avançadas.

O professor Lucas Tiné, biomédico esteta e coordenador do curso de Biomedicina da UCB, falou sobre a realização do evento: “O nosso evento foi voltado para os alunos da UCB, alunos externos e profissionais da área, abordando inovações, tecnologia e contando com a presença de profissionais renomados, que compartilharam o melhor de suas atuações clínicas. O público presente foi preparado para uma atuação de excelência na área . Aqui, o aluno não teve contato com uma estética superficial, mas sim com a verdadeira. Esse é o propósito do nosso evento: ciência e estética com conexão”, disse.

Foram dois dias de imersão em palestras, bate-papos, troca de informações e experiências, networking, com abordagem de temas diversos que foram desde produtos e instrumentação, até procedimentos preventivos, corretivos e muitos outros, que aproximam ainda mais o público da temática principal.

Afinal, não é só estética…. É sobre transformar vidas, elevar a autoestima e fazer com que cada paciente se sinta mais feliz consigo mesmo.

Para maiores informações, siga o curso de Biomedicina nas redes sociais em:

@Biomeducb e @diretorio.biomeducb

Leia também

Sustentabilidade em ação: UCB é certificada por energia limpa

A instituição passa a integrar grupo de organizações que utilizam fontes renováveis em seu fornecimento de energia. Você sabe o que é “Energia Elétrica Renovável”? As energias renováveis são uma alternativa que contribui para a preservação da natureza, gera menor

Leia mais »

Alunos de Medicina promovem ação de vacinação

Uma aula prática da UCB que permite aos alunos vivenciar a prática adquirida em sala de aula Alunos do 3º período do curso de Medicina da Universidade Castelo Branco realizaram, na quarta-feira, 1º de outubro, uma ação de conscientização e

Leia mais »

Equidade na UCB: Um esforço de todos e para todos

Relatório Semestral de Transparência destaca trabalho desenvolvido pela instituição Igualdade de oportunidade é um dos valores que a Universidade Castelo Branco cultiva em sua história desde sempre. Fundada pelo casal Vera e Paulo Gissoni, a instituição, com mais de 50

Leia mais »