Colégio Militar recebe instituições de ensino

Universidade Castelo Branco é uma das convidadas para expor seus cursos de graduação

A Universidade Castelo Branco participou, no sábado (07/06), da Feira de Informações Profissionais promovida pelo Colégio Militar do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã, uma das instituições de ensino mais tradicionais da capital. O evento teve como objetivo apresentar aos alunos do ensino médio diversas possibilidades de carreira, por meio do contato direto com universidades e instituições convidadas..

Representando a UCB, participaram os cursos de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Biomedicina e Enfermagem. Professores e estudantes montaram um estande, distribuíram material informativo, realizaram palestras e promoveram demonstrações práticas sobre as competências, áreas de atuação e os desafios de cada profissão.

Além de apresentar os conteúdos técnicos, também foi destaque a estrutura da Universidade Castelo Branco, uma das maiores do Rio de Janeiro, composta por laboratórios modernos, salas de aula equipadas, espaço para eventos, o maior centro esportivo da região, além da reconhecida qualidade acadêmica da instituição. Durante a graduação, os alunos têm acesso a oportunidades como estágios por meio de diversas parcerias, programas de pesquisa, extensão, iniciação científica, entre outros projetos que integram teoria e prática desde o início do curso.

Ao longo da feira, os alunos do Colégio Militar participaram de dinâmicas, interagiram com os materiais expostos e tiraram dúvidas sobre a universidade e a tradição que consolida a UCB como uma das mais importantes instituições de ensino superior do país. A ação reforça o compromisso da Castelo, promovendo a construção de pontes entre a educação e a sociedade, entre a vida acadêmica e a vida profissional, contribuindo para a formação de indivíduos mais conectados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Veja mais fotos da ação clicando AQUI!

Leia também

Universidade Castelo Branco Promove Atualização Docente

Encontro reúne professores novos e antigos para troca de informações e capacitação Qualidade de ensino é missão de quem tem tradição de verdade. Pensando nisso, a Universidade Castelo Branco realizou, entre os dias 2 e 6 de fevereiro (segunda a

Leia mais »

Oportunidade: UCB realiza mais um Vestibular Social

A ação contempla candidatos com bolsas de estudo nos diversos cursos de graduação da instituição A Universidade Castelo Branco tem como uma de suas principais missões a filantropia. Dessa forma, realizou, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), mais uma edição

Leia mais »

UCB celebra Vera Gissoni

Se estivesse viva, a fundadora da Universidade Castelo Branco estaria completando, no dia 9 de janeiro, 89 anos Nascida em 1937, a professora Vera, como era conhecida, iniciou sua trajetória na educação ainda muito jovem, trabalhando em uma pequena escola

Leia mais »

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »