Universidade promove integração com a comunidade por meio de serviços nas áreas da Saúde, do Direito e cultura
A Universidade Castelo Branco abriu suas portas no último sábado (10/05) para a segunda edição do UCB de Portas Abertas, evento que reúne os cursos de graduação em demonstrações práticas de algumas de suas áreas de atuação e que teve como encerramento um festival de talentos com mais de 20 atrações.

Durante o evento, os visitantes participaram de diversas oficinas práticas promovidas pelos cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição, Medicina Veterinária, Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Medicina.
Entre as atividades, estavam a produção de álcool em gel e creme de ureia para as mãos, massagem relaxante e alongamento, auriculoterapia e primeiros socorros para leigos, avaliação nutricional e de IMC, tipagem sanguínea, limpeza de pele e tatuagem solidária.
Houve também apresentação dos laboratórios de práticas cirúrgicas e simulação realística, conscientização sobre acidentes de trânsito, orientações sobre Imposto de Renda, ambulância veterinária, ações do Centro de Valorização da Vida, rodas de conversa e uma campanha de vacinação contra Influenza, Febre Amarela e aplicação da Tríplice Viral, realizada por profissionais da Clínica da Família Armando Palhares.

A parte cultural ficou por conta do Festival de Talentos, que reuniu 26 atrações trazidas por alunos, ex-alunos, professores e convidados. O público assistiu a peças de teatro, apresentações de dança e musica, incluindo violino, voz e violão, bateria, voz e teclado, além da “UCBanda”, grupo de rock criado na primeira edição do evento e que interpretou grandes clássicos internacionais e a feirinha de artesanato “Lídias da Nova Geração”, composta por mulheres empreendedoras.
Para a Professora Gabriela Bastos Soares, Pró-Reitora Acadêmica da UCB, é muito importante a relação entre a UCB e a comunidade: “Esse evento acontece para que a comunidade conheça os diversos serviços que podem ser desenvolvidos a partir dos cursos que oferecemos aqui na Universidade. São cursos variados, nas áreas da Saúde e o curso de Direito, que podem trazer informações importantes sobre bem-estar, promoção da saúde, qualidade de vida e que ajudam a desenvolver diferentes perspectivas na relação da comunidade com a UCB. É muito importante que a comunidade frequente a Universidade, e é por isso que estamos sempre de portas abertas.”

A ação reforça o compromisso da Universidade Castelo Branco com a qualidade do ensino oferecido e com o desenvolvimento social e cultural, promovendo a integração entre os cursos e a aproximação entre a universidade e a comunidade de Realengo.
Foi um verdadeiro circuito de experiências acadêmicas e culturais que convidou, mais uma vez, a todos para dentro dos muros da Castelo, prática comum na relação entre a UCB e o bairro que sempre abraçou a primeira e mais tradicional instituição de ensino superior da região.






Veja todas as fotos do “UCB de Portas Abertas” AQUI! (EM BREVE)