Conheça os grupos de formação complementar de pesquisa e estudo para alunos de Educação Física da Universidade Castelo Branco

Fomentar a troca de conhecimento e a produção acadêmica entre os graduados, dando a oportunidade de aproximá-los das demandas práticas da profissão. Esses são os objetivos dos três grupos de estudos e pesquisas ativos no curso de Educação Física da Universidade Castelo Branco. São eles a Liga Acadêmica de Empreendedorismo; o Grupo de Estudos em Gestão, Coletivas e Musculação; o Grupo de Pesquisas em Fisiologia do Exercício e Treinamento; e o Grupo de Pesquisas e Estudos em Gestão de Negócios.

As atividades acontecem semanalmente, com encontros abertos aos alunos interessados em se aprofundar mais nas diferentes áreas da graduação. Atualmente, a Liga Acadêmica de Empreendedorismo promove encontros às segundas-feiras, às 18h, no Laboratório de Motricidade Humana, com orientação dos professores Sergio Tavares e Romulo Caccavo.

No mesmo local, às terças-feiras, a partir das 14h30, acontecem as reuniões do Grupo de Estudos em Gestão, Coletivas e Musculação, também com a participação de Romulo Caccavo, junto ao professor Ramdel Caldas. Já nas quintas-feiras, às 17h, no Bloco A, sala 402, ocorrem os encontros do Grupo de Pesquisas em Fisiologia do Exercício e Treinamento, com a presença do professor Pablo Oliveira. Fechando a semana, também com Romulo Caccavo, tendo como convidado o professor Marcius Bordonni, o Grupo de Pesquisas e Estudos em Gestão de Negócios na Educação Física se reúne às sextas-feiras, a partir das 14h30.

Leia também

Novembro Azul: especialista da Universidade Castelo Branco fala sobre saúde masculina e os desafios do combate câncer de próstata

“Precisamos reforçar a cultura do cuidado preventivo, da consciência corporal e da busca por serviços médicos. Muitos homens evitam exames por acreditarem que não são necessários até que algum problema surja”, aponta Paula Louzada, enfermeira especializada em saúde masculina e coordenadora do curso de Enfermagem da UCB

Leia mais »