Curso de Direito UCB participa de Ação Social no bairro Jabour

O Curso de Direito da Universidade Castelo Branco participou neste domingo, dia 4 de fevereiro, de uma Ação Social na paróquia de Santa Inês, no bairro do Jabour, zona oeste do Rio de Janeiro.

A participação contou com a presença da coordenadora do curso, professora Terezinha Rosa Guimarães, além de diversos alunos que estão cursando Direito na UCB. A Orientação Jurídica oferecida no local foi realizada com mais de 20 moradores. Os alunos do curso explicaram também como é feito o Projeto de Mediação no Fórum de Bangu, que auxilia em diversos litígios diminuindo o tempo e muitas vezes extinguindo processos.

A Ação Social da Paróquia Santa Inês contou ainda com atividades gratuitas de aferição de pressão arterial, testes de glicose e de visão, orientações de prevenção ao câncer de mama e ao glaucoma, além de corte de cabelo.

O curso de Direito da UCB oferece gratuitamente também, toda quinta-feira das 10h às 17h, Orientação Jurídica nas áreas de Direito Civil, Trabalhista, Criminal e de Família no NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da UCB, localizado na Av. Santa Cruz, 1631, em Realengo.

Tags

Leia também

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »

Natal no IPPS: Uma Festa para guardar na memória

Ação contou com brincadeiras, almoço e a chegada do Papai Noel para encantar o público A alegria e a emoção tomaram conta da Festa de Natal organizada pelo Instituto de Pesquisa e Promoção da Saúde (IPPS), em parceria com o

Leia mais »