I Semana de Medicina da UCB: Veja como foi o Terceiro Dia

A Universidade Castelo Branco realizou na última quinta-feira(19/10) o último dia da I Semana Acadêmica de Medicina da instituição. No evento que se estendeu ao longo de 3 dias, os alunos e convidados puderam assistir a palestras de profissionais renomados na área da medicina, homenagear seus professores e se emocionarem na tradicional “Cerimônia do Jaleco” que, nesse período, aconteceu nos 3 dias.

O palestrante da noite foi o médico cirurgião e titular da Academia Nacional de Medicina, professor Rossano Fiorelli que trouxe um assunto tão importante quanto interessante. As fronteiras da Cirurgia.

Ele compartilhou situações vividas ao longo de seus muitos anos de experiência em cirurgia torácica, sua especialidade e se mostrou bastante entusiasmado com as novas turmas de medicina da UCB.

Professor Rossano e sua palestra sobre as Fronteiras da Cirurgia – Foto: Bruno Cilento

Após a palestra, aconteceu a última cerimônia de entrega de jalecos desse semestre. Também com mais de 30 alunos, o evento contou com a presença de familiares, amigos e convidados para dividir com os acadêmicos de medicina, essa primeira emoção que o curso e a instituição estão proporcionando a cada um deles.

Os alunos Giuliana Marques, Pedro Rocha e Thiago Palmieri conduzem parte da cerimônia e homenageiam os professores – Foto: Bruno Cilento

Mais uma vez, foi celebrada a entrega do jaleco, recitada a oração e o juramento e de forma especial, foi prestada uma homenagem aos professores André Montillo, Raphael Costa e Lucas Tiné.

Os professores André Montillo, Lucas Tiné e Raphael Costa homenageados pela “Turma C” do curso de medicina – Foto: Bruno Cilento

Ao final do terceiro dia de evento, se encerra a I Semana Acadêmica de Medicina da UCB, representando mais um semestre iniciado pelo curso e que promete muito mais emoções ao longo de toda a graduação.

A Universidade Castelo Branco deseja boas vindas aos ingressantes e os parabeniza por esse momento tão especial na formação de cada um. É através de praticas como esta, que preservamos a humanidade e parceria entre os alunos, a interação entre corpo docente e corpo discente e mostramos que a apesar da seriedade envolvida nos cursos de graduação, é possível termos esses momentos memoráveis para todos os futuros profissionais, formados na pioneira Universidade Castelo Branco.

Leia também

Universidade Castelo Branco Promove Atualização Docente

Encontro reúne professores novos e antigos para troca de informações e capacitação Qualidade de ensino é missão de quem tem tradição de verdade. Pensando nisso, a Universidade Castelo Branco realizou, entre os dias 2 e 6 de fevereiro (segunda a

Leia mais »

Oportunidade: UCB realiza mais um Vestibular Social

A ação contempla candidatos com bolsas de estudo nos diversos cursos de graduação da instituição A Universidade Castelo Branco tem como uma de suas principais missões a filantropia. Dessa forma, realizou, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), mais uma edição

Leia mais »

UCB celebra Vera Gissoni

Se estivesse viva, a fundadora da Universidade Castelo Branco estaria completando, no dia 9 de janeiro, 89 anos Nascida em 1937, a professora Vera, como era conhecida, iniciou sua trajetória na educação ainda muito jovem, trabalhando em uma pequena escola

Leia mais »

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »