Professor e ex-aluna da UCB publicam artigo

Esta semana foi publicado na Revista Perspectivas em Educação Básica, o artigo “Orientações psicopedagógicas numa escola do Rio de Janeiro/RJ: a experiência de uma Sala de Recursos construída com sucatas” produzido pelo professor Marcio Bernardino Sirino em parceria com Elainemar Dias Pinheiro que foi sua aluna na Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica da Universidade Castelo Branco (UCB). 

Este artigo é fruto de uma parceria construída na disciplina “Educação, Mídias e Cibercultura”, ministrada pelo Prof. Marcio em 2018. À época, o professor pediu que os estudantes da especialização produzissem materiais psicopedagógicos utilizando sucatas. Os materiais ficaram incríveis e seriam doados ao hospital da criança. Como o hospital não aceitava este tipo de material, tudo ficou guardando para uma boa oportunidade.

Quando Elainemar, já Psicopedagoga formada, atuando numa escola da rede municipal de ensino do Rio, ficou responsável pelo atendimento de crianças público-alvo da Educação Especial Inclusiva na Sala de Recursos Multifuncional e teve a ideia de entrar em contato com o Prof. Marcio para pedir algum material dos que foi produzido. 

Todos os materiais (cerca de 60) foram doados para Elainemar com apenas uma contrapartida: usar com os alunos e registrar este processo num artigo a fim de socializar a importância deste movimento. 

O tempo passou e eis que o artigo foi sendo tecido e, agora, encontra-se publicado.

Clique aqui e confira!

Tags