Encontro reúne professores novos e antigos para troca de informações e capacitação
Qualidade de ensino é missão de quem tem tradição de verdade. Pensando nisso, a Universidade Castelo Branco realizou, entre os dias 2 e 6 de fevereiro (segunda a sexta-feira), o Fórum de Atualização Docente. A iniciativa, promovida no início de cada período letivo, antes do começo das aulas, contou com uma série de reuniões, palestras e atividades que, como o próprio nome diz, teve como objetivo atualizar professores e coordenadores com dados importantes, métodos e tecnologias que auxiliam e enriquecem a forma como o conteúdo é oferecido aos alunos.



A proposta permite que, a partir dessas atualizações, o estudante usufrua do aprendizado de maneira mais orgânica e consiga aplicá-lo às práticas ao longo de mais um semestre, o 2026.1.
Ao longo da semana, a programação incluiu a apresentação dos gestores dos setores administrativos e operacionais ao corpo docente, treinamentos técnicos nos laboratórios para operação de plataformas multidisciplinares e bonecos simuladores, palestras com temas de grande relevância no ambiente acadêmico, além da abordagem de metodologias atualizadas de ensino, oferta de conteúdos programáticos e discussões sobre planejamento, entre outros assuntos.


Esse tipo de ação reforça a necessidade de atualização constante diante de um mercado em permanente transformação, garantindo que os alunos da UCB tenham acesso à melhor qualidade de ensino. Ao mesmo tempo, contribui para que os professores estejam cada vez mais bem informados e capacitados para lidar com dúvidas e demandas diversas, tornando a experiência do estudante que escolheu a Castelo Branco para se graduar, ainda mais completa.











