UCB encerra Outubro com Ações de Conscientização

Cursos realizam atividades e promovem cuidado e bem-estar, além de melhorar a autoestima das mulheres

A Universidade Castelo Branco, sempre empenhada em fomentar atividades que contribuam com a sociedade, abraça campanhas de conscientização como a de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, desenvolvendo também projetos pedagógicos alinhados ao tema.

Entre as ações promovidas institucionalmente durante o mês de outubro, destacou-se uma exposição de serviços no corredor principal da universidade, com a participação dos cursos de Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Farmácia e Enfermagem.

Em outro momento, o curso de Nutrição realizou um conjunto de atividades com exposição de banners, palestras, distribuição de panfletos e exibição de slides sobre alimentação saudável e a influência das boas práticas de saúde na prevenção de doenças, inclusive o câncer de mama.

Encerrando o mês de outubro, foi a vez do curso de Biomedicina participar do movimento alusivo ao tema, oferecendo serviços voltados à autoestima das mulheres.

Sob a coordenação do preceptor de estágio Kawan Alves, os alunos Zélia Luizi, Mel Mahanna, Daniella Scott, Maria Emília, Letícia Omena, Júlio Gomez e Tatianne Ofreddi realizaram uma força-tarefa voltada à promoção da saúde e do bem-estar por meio da estética.

Uma das ações aconteceu no dia 29/10 (quarta-feira), na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, espaço da Prefeitura do Rio de Janeiro voltado à promoção de políticas públicas para mulheres, oferecendo capacitação, empoderamento feminino, autonomia e ações de prevenção a situações de vulnerabilidade e violência.
No local, alunos e estagiários atenderam usuárias dos serviços e funcionárias da instituição com limpeza de pele e distribuição de kits contendo máscara de hidratação labial e facial.

A Fisioterapia também participou com sessões de massagem corporal, totalizando 85 atendimentos realizados pelos dois cursos.

Alunas de Fisioterapia, acompanhadas pelo preceptor de Biomedicina, Kawan Alves, e pela diretora da Casa da Mulher Carioca, Bruna Teles (ao centro).

No dia seguinte, 30 (quinta-feira), os estudantes de “Biomed” realizaram nova ação, dessa vez no campus da UCB, em Realengo.
Na ocasião, foram oferecidas sessões de limpeza de pele às colaboradoras da instituição, distribuição dos kits de hidratação e, em seguida, uma oficina de automaquiagem promovida pela aluna e maquiadora Carla Karine.

A atividade, que teve como objetivo promover e estimular a autoestima das participantes, também esclareceu dúvidas sobre cuidados pessoais.

Ao longo de mais de 50 anos, a Universidade Castelo Branco vem firmando parcerias com diversas instituições como a Prefeitura do Rio de Janeiro, especialmente por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A realização de ações como essa reforça esses laços e reafirma o compromisso da instituição com a promoção da saúde, da cidadania e do bem-estar da comunidade.

Para maiores informações sobre os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Carioca ou para saber qual a unidade que atende sua localidade, acesse o link clicando AQUI

Leia também:

UCB reforça ações de conscientização no Outubro Rosa

Nutrição em foco no Outubro Rosa

Curso de Psicologia promove debate sobre Violência Doméstica

UCB e Clínica da Família realizam manhã de prevenção e cuidados no Outubro Rosa

Leia também

Universidade Castelo Branco Promove Atualização Docente

Encontro reúne professores novos e antigos para troca de informações e capacitação Qualidade de ensino é missão de quem tem tradição de verdade. Pensando nisso, a Universidade Castelo Branco realizou, entre os dias 2 e 6 de fevereiro (segunda a

Leia mais »

Oportunidade: UCB realiza mais um Vestibular Social

A ação contempla candidatos com bolsas de estudo nos diversos cursos de graduação da instituição A Universidade Castelo Branco tem como uma de suas principais missões a filantropia. Dessa forma, realizou, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), mais uma edição

Leia mais »

UCB celebra Vera Gissoni

Se estivesse viva, a fundadora da Universidade Castelo Branco estaria completando, no dia 9 de janeiro, 89 anos Nascida em 1937, a professora Vera, como era conhecida, iniciou sua trajetória na educação ainda muito jovem, trabalhando em uma pequena escola

Leia mais »

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »