Professoras da UCB participam da produção de livro sobre nutrição

Por: Bruno Cilento

Lançado pela Editora Paya, “NUTRIÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA”, livro de autoria de Manuela Dolinsky e Fernanda Vaz, contou também com a colaboração direta da coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Castelo Branco, professora Mariana Catta Preta, e da professora Juliana Brascher, tendo cada uma escrito um capítulo da publicação.

Para a professora Mariana, o capitulo “Terapia Nutricional na Unidade de Terapia Intensiva” descreve tudo o que pode e deve ser feito pelos pacientes que desenvolveram a forma mais grave da Covid-19.

Já o escrito pela professora Juliana, de título “O Acompanhamento Nutricional e Dietoterápico na Enfermaria”, trata do indivíduo que precisa da UTI para tratar a doença, mas devido ao respirador, não consegue se alimentar pela boca.

“Escrever um livro é sempre um desafio. Foi um capítulo escrito com artigos muito atuais e contando um pouco da minha experiência no hospital de campanha”, disse Juliana.

Tanto as autoras quanto as professoras Mariana e Juliana, através desse livro, mostram a importância do tratamento nutricional, principalmente para pacientes que não conseguem se alimentar normalmente, dividindo, assim, suas experiências de vida e profissionais em meio à pandemia. E esse trabalho desenvolvido, além de enaltecer esses profissionais de saúde, mostra o quanto é gigante o campo de atuação dos nutricionistas.

O livro foi lançado em dezembro de 2020 e já está disponível em lojas online e nas principais livrarias.

Para acompanhar o trabalho das professoras, é só seguir os seus perfis no Instagram:

Juliana Brascher: @jubraschernutri

Mariana Catta Preta: mariana_catta_preta

Tags

Leia também

Novembro Azul: especialista da Universidade Castelo Branco fala sobre saúde masculina e os desafios do combate câncer de próstata

“Precisamos reforçar a cultura do cuidado preventivo, da consciência corporal e da busca por serviços médicos. Muitos homens evitam exames por acreditarem que não são necessários até que algum problema surja”, aponta Paula Louzada, enfermeira especializada em saúde masculina e coordenadora do curso de Enfermagem da UCB

Leia mais »