Liga Acadêmica de Animais Selvagens, de Medicina Veterinária, promove curso de répteis com teoria e prática no campus Penha

Hoje o campus Penha teve o curso de animais selvagens com várias lições importantes para os futuros Médicos Veterinários da UCB e de outras universidades.

A palestrante foi a Dra Lorena Mendes, que tem grande experiência na área e ministrou conteúdos teóricos sobre as principais doenças na clínica de animais silvestres, como as particularidades da anatomia dos répteis, contenção e manejo.

E na na hora da prática os alunos aprenderam a fazer ausculta dos répteis, a contenção desses animais e avaliação clínica.

Outra informação importante é que quando falamos de manejo em répteis, falamos de tudo que se faz com esses animais quando se vai cuidar e criar em cativeiro. Desde o local que eles irão ficar, passando pela alimentação, forma que deve ser dada alimentação, até algumas características de algumas espécies.

Nessa aula tivemos a ajuda valiosa de animais como iguana, serpentes e geckos. Essa prática dos alunos é fundamental para o dia-a-dia profissional para quem deseja seguir essa área.

Veja a lista de alunos da LAAS – Liga Acadêmica de Animais Selvagens que participaram, coordenados pelo professor Eduardo Villela:

Thamires Figueiredo de Souza ( presidente da liga)
Mariane Costa Lemos
Bianca Gomes Fernandes
Myllena Santos de Oliveira
Lucas Fonseca Lopes de Castro
Crystal Domingues de Lima da Silva
Felipe Carvalho Ramos
Vivian Maria de Souza Mello
Brenda Diuliana Gonçalves Affonso
Washington Alves Gouveia
Monica Silva do Nascimento

Victoria Teixeira

Confira esse e mais outros conteúdos sobre Animais Selvagens no Intagram da Liga Acadêmica:
https://www.instagram.com/laas.ucb/

Professora Dra Lorena Mendes. Palestrante do curso.

Veja aqui mais fotos do evento:

Tags