Ex-aluna do curso de Enfermagem da UCB recebe o prêmio ‘Dona Ivone Lara – saúde por trás do Samba’ do COREN-RJ

Iasmim Oliveira Garrido com o prêmio ‘Dona Ivone Lara’

Iasmim Oliveira Garrido, 25, foi homenageada, no dia 31 de maio, com o prêmio ‘Enfermagem em Destaque – Prêmio Ivone Lara’, honraria concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, por seu trabalho no projeto Alegria para Viver, que promove musicoterapia em ambientes hospitalares, asilos e orfanados. A ex-aluna se formou em dezembro de 2021 pela Universidade Castelo Branco, onde deu início à ação social por meio do curso de Extensão da Instituição.

O projeto busca facilitar a comunicação, o relacionamento e a organização física e mental dos pacientes com a arte e saúde, proporcionando uma vida harmoniosa, dinâmica e atrativa. Com uma equipe interdisciplinar, são realizadas visitas, com partes lúdicas e instrumentos musicais, que levam o bem-estar, alegria e amor para todas as pessoas.

A premiação, que é concedida a profissionais da área de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro, está associada a proposta da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), como forma de expressar o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados à sociedade. O critério para avaliação é mediante carta de mérito escrita pelo próprio autor que passa por uma votação realizada por uma Comissão do COREN-RJ.

“Citei o quanto o projeto é gratificante e satisfatório e quanto nos sentimos realizados por poder cuidar dos pacientes fugindo de uma internação cansativa e monótona”, declarou Iasmin.

O tema da premiação em 2023 é a ‘Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver’, com o objetivo de cuidar dos pacientes para além das doenças.

Tags