Prezados(as),

Dia 24 de janeiro celebramos o dia Internacional da Educação, o que nos leva a refletir sobre sua importância.

A Educação envolve muitos e complexos aspectos, razão pela qual deve ser tratada com grande seriedade.

Ela é um dos pilares básicos na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Ela tem o poder de transformar indivíduos, comunidades e sociedades como um todo, propiciando o desenvolvimento da autonomia das pessoas e favorecendo a tomada de decisões informadas e livres sobre diferentes aspectos de suas vidas e da sociedade.

Ela é fundamental para a redução das desigualdades sociais e econômicas.

Ela é um caminho privilegiado para promover a tolerância e o respeito entre todos os membros da sociedade, que sempre são únicos e diferentes em sua individualidade, mas todos detentores da mesma dignidade.

A Universidade Castelo Branco, ao longo de mais de 50 anos, vem expandindo e consolidando o seu papel transformador da sociedade através da Educação de qualidade e neste dia renova com alegria esse compromisso.

Juntos seremos mais!

Prof. Dr. Aníbal Gil Lopes
Reitor da Universidade Castelo Branco

Tags

Leia também

UCB celebra Vera Gissoni

Se estivesse viva, a fundadora da Universidade Castelo Branco estaria completando, no dia 9 de janeiro, 89 anos Nascida em 1937, a professora Vera, como era conhecida, iniciou sua trajetória na educação ainda muito jovem, trabalhando em uma pequena escola

Leia mais »

Réveillon e Animais: Quando a Festa se Torna Medo e Dor

Audição sensível, risco de fugas e danos à saúde reforçam a importância de medidas de proteção para as comemorações Com a chegada das festas de fim de ano, as comemorações com músicas altas, maior movimentação e fogos de artifício fazem

Leia mais »