Entre as 19 propostas apresentadas destacam-se a definição de regras para o Festival de Talentos, a regularização dos novos laboratórios da universidade e a regulamentação dos cursos de férias
O Conselho Universitário da Universidade Castelo Branco se reuniu nesta quinta-feira (10/10) para deliberar projetos que visam melhorar cada vez mais o dia a dia da comunidade acadêmica. Durante a sessão, presidida pelo professor Aníbal Gil Lopes, foram aprovadas diversas propostas pelo colegiado, entre elas a repaginação da revista eletrônica Novo Enfoque, voltada para a divulgação científica de produções internas. O encontro foi o primeiro deste semestre, e acontece ordinariamente duas vezes por período.
A revista Novo Enfoque é um espaço para publicações acadêmicas de diversas áreas do conhecimento, apresentando desde notícias científicas até artigos originais, sempre submetidos ao crivo do Comitê de Ética da universidade, garantindo a qualidade e a originalidade das divulgações. O periódico desempenha um papel estratégico na disseminação da produção interna, permitindo que pesquisadores compartilhem suas descobertas com a comunidade científica e o público geral. Com a repaginação, o intuito é que a revista seja ainda mais acessível, modernizando seu corpo editorial e expandindo a participação de autores.
A pró-reitora acadêmica da UCB, professora Gabriela Bastos, enfatizou a relevância das deliberações para o avanço institucional. “A aprovação dessas propostas é essencial para assegurar a regularidade das atividades acadêmicas e fortalecer a autonomia da Universidade Castelo Branco”, afirmou. Para a gestora, os projetos discutidos refletem o compromisso da universidade em oferecer um ambiente acadêmico dinâmico e atualizado.
Entre as 19 propostas aprovadas destacam-se ainda a definição de regras para a realização do Festival de Talentos UCB, que visa estimular os talentos da universidade e promover a cultura no ambiente acadêmico; a regularização dos novos laboratórios da instituição; e a regulamentação dos cursos de férias.
Além dos professores Aníbal Gil Lopes e Gabriela Bastos, também compôs a mesa de honra o diretor de regulação da UCB, Amilton do Nascimento.