Alunos de Gastronomia da UCB aprendem técnicas de fotografia com celular

Por Bruno Cilento

A Universidade Castelo Branco recebeu na última quinta-feira, 19 de setembro, uma oficina de foto para gastronomia.

Ministrada pelo professor e fotógrafo Fernando Torres, a aula contou com uma visita rápida aos princípios da fotografia e partiu para a prática, quando ele deu dicas de posicionamento, iluminação, ensinou de forma prática aos alunos, o uso de itens de fácil acesso e encontrados em casa para montar um estúdio improvisado para a realização das fotos.

A forma correta de segurar o celular para a foto e o melhor ângulo para fazer com que o prato a ser fotografado se torne muito mais atraente e chame a atenção.

A oficina contou também com a presença do chef Rafael para montar pratos que, fotografados de maneira correta, tornam-se mais atrativos aos olhos do consumidor.

Usando luminárias de mesa, pratinhos de isopor, papel alumínio e carolinas, o professor Fernando mostrou a todos que, sim, é possível montar um estúdio improvisado e, com isso, impulsionar os negócios, simplesmente por causa de uma fotografia bem tirada e que te faz, ao ver a fotos, sentir a vontade de consumir aquele alimento.

Nessa aula especial, até a professora e coordenadora do curso de gastronomia, Barbara Amorim, se animou e, de acordo com as orientações, fez fotos dos pratos expostos, assim como os alunos presentes. E essa prática não se aplica somente aos alimentos. Utilizando esses artifícios na produção de estúdios improvisados, é possível fazer fotos de diversos outros produtos.

Veja todas as fotos aqui.

É a UCB mostrando que o curso de Gastronomia é muito mais do que um simples curso. É uma experiência que merece ser vivida e compartilhada.

Tags